Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Assolo Di Bongo, Jazz Rock/Fusion, Italy

"Assolo Di Bongo" é um quarteto instrumental formado na cidade de Udine, Itália. Desempenham uma energética combinação do típico rock progressivo italiano com o jazz rock fusion que lembra muito "D.F.A" e "Deus Ex Machina". Um pouco de "Area", "Gentle Giant" e "Camel" também pode ser ouvido em seu primeiro álbum intitulado "Primetime". A banda é composta por "David Accaino" nos teclados, "Enrico De Stalis" na guitarra, "Elvis Fior" na bateria e "Erico Rainis" no baixo.
Lançado em 2001, "Primetime" apresenta algumas fortes composições melódicas, mas o quarteto não se opõe em cavar alguma improvisação estendida também. Apesar de seus aspectos pesados, no entanto, o material pertence claramente à fusão prog-rock ao invés da categoria fusão prog-metal. A musicalidade é impressionante e a descrevo como única e atraente, alternadamente flertando com um pesado jazz e assemelhando-se ao "ELP" em um modo de bloqueio. Uma brincadeira espirituosa de prog instrumental de alta energia, onde tudo flui muito bem, bastante impressionante e vale a pena conferir.
Em 2006 eles lançaram pelo selo francês "Musea!" seu segundo álbum, "Spinning Like A Top", uma maturidade composicional que prova o quanto são qualificados e talentosos! o álbum é rico em idéias e a mensagem musical é perfeita para aqueles que adoram o fusion tradicional. Com  certeza uma produção "Top" e uma grande variedade de composições, além de Saxofones, violoncelos e trompetes, ainda há outros instrumentos clássicos do fusion, um álbum muito agradável feito com paixão e convicção para os verdadeiros fãs do maravilhoso fusion. Este álbum é um passo gigantesco à frente comparado com o primeiro trabalho musical da banda, desta vez os músicos italianos são realmente empurrados para os limites musicais, mais focado nas composições e não nas manifestações individuais! Definitivamente os caras são talentosos e esperamos ter no futuro muitas surpresas dessa banda com perspectivas musicais maravilhosas, uma personalidade em desenvolvimento e já dois excelentes álbuns no bolso!
Fãs de "D.F.A" e "Deus Ex Machina" vão adorar isso, pra quem gosta de um rock melódico, mas com alguma interferência bem sucedida também vai se divertir com o material da 
"Assolo Di Bongo". Recomendo.
DISCOGRAFIA:
2001 - Primetime
2006 - Spinning Like A Top

Primetime 2001
FAIXAS:
1. Usa e Jazz (4:50) 
2. Buc (4:38) 
3. Sembra Pate' (4:21) 
4. Vega (8:15) 
5. E già colazione (5:23) 
6. Lobotomia (3:26) 
7. Iodreo (6:48) 
8. Satanica (3:31)
Total Time: 41:30

MEMBROS:
- David Accaino / keyboards
- Enrico De Stalis / guitar
- Elvis Fior / drums
- Erico Rainis / bass




Spinning Like A Top 2006
FAIXAS:
1. "Bad Boy 'H' " (5:08)
2. Bulbo (5:32)
3. Rapsodia (7:01)
4. Joungle Box (6:01)
5. Blu Superficiale (2:56)
6. Immersion (2:42)
7. Tangram (6:42)
8. Spinning Like A Top (10:54) 
I) Cistad-Intro
II) Cistadentro
III) Cistadentro Due Volte) 
Total Time: 47:10

MEMBROS:
- David Accaino / keyboards
- Enrico De Stalis / guitars
- Erico Rainis / bass
- Elvis Fior / drums
- Arianna Cormons / violoncello (1 & 2) 
- Nevio Zaninotto / saxophones Alto, Tenor & Baritone (1, 4 & 8) 
- Mirko Cisilino / trumpet (1, 4 & 8) 
- Maurizio Cepparo / trombone (1, 4 & 8) 
- U.T. Gandhi / percussions (4, 5, 6 & 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página