Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Arzachel, Psychedelic/Space Rock, United Kingdom

guitar, vocals
Banda britânica psicodélica de pseudônimos misteriosos formada no final da década de sessenta com um excelente álbum gravado em 1969.  Na verdade, esta foi uma formação de alguns dos maiores nomes do rock progressivo no Reino Unido, incluindo  Simeão Sasparella & Njerogi Gategaka (aka Steve Hillage da banda "Gong" ) . Os outros três membros Dave StewartClive Brooks e Mont Campbell mais tarde formaram a banda "Egg". Este álbum keyboarddriven, Spacey, é muitas vezes comparado com "Saucer Full of Secrets" do Pink Floyd. Recomendo essa banda para os fãs do "Egg", "Gong", "National Health" e "Caravan". 
Um pesado e psicodélico clássico do final dos anos sessenta muito bem categorizado como "Heavy Bluesy Psychedelic guitar". Cheio de guitarras, mas a maior parte da obra é repleta de órgão, com alguma estranheza e efeitos sonoros. Originalmente lançado em 1969 com o selo da "Evolution Records", ( hoje as cópias podem valer bem mais de £ 200) poucas cópias foram feitas, mas estranhamente vendeu muito para um selo desconhecido até então. Você pode certamente ouvir os trabalhos posteriores de "Steve" em "Khan" e até mesmo em seu primeiro álbum solo 'Fish Rising'. Provavelmente outra chance fugaz de ouvir uma peça vital do desenvolvimento musical de "Steve".
A produção tem sido freqüentemente observada nos dias de hoje para este psicodélico fuzz-fest, mas para os meus ouvidos, isso simplesmente torna ainda mais atraente e ainda empresta a atmosfera musical correta.
Na verdade, o principal problema com a produção parece ser a ausência quase completa de compressão e reverb, onipresente ou em excesso na obra, levando a que pode ser considerado "uma distorção excessiva". No entanto, tenho que dizer que acho um verdadeiro banquete de fuzz e feedback com uma grande variedade de dinâmicas e um som muito completo para cada instrumento nos arranjos, um som bonito e ao mesmo tempo poderoso. O álbum auto-intitulado e de pseudônimos psicodélicos é uma viagem surreal através de uma variedade de estilos musicais que vão além da psicodelia no adequado reino do Rock Progressivo. A banda seriamente faz bons grooves e raramente alguns tipos de erros e fluff que afligem muitos álbuns Krautrock desta época.
Eu já vi muitas comparações feitas com "Pink Floyd", e vou desmascarar a maioria desses rumores aqui e agora. O longo som de órgão que "Dave Stewart" produz é muito mais parecido com a banda "Deep Purple" ou mais precisamente falando "The Nice", inspirado, como foi, por Keith Emerson, o trabalho de guitarra de Hillage (embora não seja a luz que conduz o space rock que ele iria tornar-se na banda "Gong" e em seu trabalho solo, é absolutamente notável. Especialmente quando você considerar que ele tinha 17 anos na época e os outros músicos estavam na base de vinte anos quando eles fizeram esta gravação, então o profissionalismo e a musicalidade já eram extraordinárias.
Pense na banda "Hawkwind" no seu melhor momento e você estará perto de "Arzachel".
guitar, vocals
Steve Hillage
Este álbum foi gravado em um único dia, o próprio Hillage é acusado de ter dito que era apenas feito "para um riso" e a diversão certamente se depara. A infinidade de pseudônimos que afligem as pessoas foram em grande parte por razões contratuais, que os artistas receberam usando os nomes de fantasia e até mesmo o nome da banda era um pseudônimo. Eu acho que os que gostam de categorizar vão dizer que esta é mais uma jam psicodélica ou um álbum Space Rock ao invés de um "bom" álbum Prog Rock, e que provavelmente estaria certo. No entanto, é muito mais do que um álbum psych e muito mais do que um puro rock espacial. Você realmente deveria ter isso em sua coleção como representante de onde o Prog estava em 1969.



DISCOGRAFIA:
  • 1969 - Arzachel
  • 2007 - Uriel / Arzachel Collectors Edition

Arzachel 1969
FAIXAS:
1. Garden of Earthly Delights (2:40) 
2. Azathoth (4:11) 
3. Queen Street gang (4:20) 
4. Leg (5:31) 
5. Clean innocent fun (10:24) 
6. Metempsychosis (16:19) 
Total Time: 44:22

MEMBROS:
- Basil Dowling (Clive Brooks) / drums 
- Njerogi Gategaka (Mont Campbell) / bass, vocals 
- Sam Lee-Uff (Dave Stewart) / organ 
- Simeon Sasparella (Steve Hillage) / guitar, vocals




Uriel 2007

FAIXAS:
1. Garden of Earthly Delights (4:26)
2. Azathoth (4:26)
3. Soul Thing (4:32)
4. Leg (5:49)
5. Clean Innocent Fun (10:34)
6. Metempsychosis (16:58)
7. Introducing the Bass Guitarist (:21)
8. Egoman (4:12)
9. Swooping Bill (3:19)
10. The Salesman Song (2:56)
11. Saturn, The Bringer of Old Age (3:45)
12. The Stumble (:46}
Total Time: 1:00:29

MEMBROS:
Dave Stewart / organ, piano
Mont Campbell / bass, vocals, French horn, tuba
Clive Brooks / drums
Steve Hillage / guitar, vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página