Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Alphataurus, Rock Progressivo Italiano, Italy

Alphataurus é uma banda italiana de rock progressivo, formada em 1973 em Milão.
Trata-se de um dos tantos grupos relâmpagos que improvisadamente tiveram um contrato discográfico, realizaram um álbum e desapareceram no vazio.
O seu único trabalho, chamado simplesmente Alphataurus, é o primeiro disco gravado para a recém inaugurada etiqueta genovesa Magma. Trata-se de um grande trabalho, tão bem construído que parece impossível que tenha sido realizado por componentes desconhecidos. O cantor, Bavaro, tem uma potente voz bastante original. O tecladista Pietro Pellegrini toca com competência e a guitarra de Guido Wassermann é responsável. A seção rítmica de Oliva e Santandrea cria uma base possante.
O disco compreende cinco longas músicas, entre as quais, destaca-se Peccato d'orgoglio e La mente vola, esta última com uma bela introdução do moog e um esplêndido sólo de vibrafone.
2012 Live In Bloom
Infelizmente o grupo se dissolve durante as gravações do segundo disco. O mesmo foi estampado somente em 1992 com o título de Dietro l'uragano, mas contém apenas as bases instrumentais sem a voz. O resultado é bom, contudo deixa um vazio embora haja as ótimas qualidades técnicas da banda.

O baterista Giorgio Santandrea esteve por um breve período no grupo Crystals, enquanto que o tecladista Pietro Pellegrini colaborou, entre outros, com Riccardo Zappa e Premiata Forneria Marconi. O cantor Michele Bavaro realizou um disco solo, de estampa comercial, no fim dos anos setenta, e é o mesmo artista da Puglia que realizou recentemente um CD de canções italianas para o mercado sul americano, tendo visitado o Brasil inclusive e cantado em algumas
cidades, como Cuiabá e Belo Horizonte.
Em 2010, três dos componentes originais (Pellegrini, Wassermann, Santandrea) reformaram o grupo para participar do Progvention de Mezzago. A formação, que inclui o cantor Claudio Falcone, o tecladista Andrea Guizzetti e o baixista Fabio Rigamonti, permaneceu também para alguns concertos em 2011.

DISCOGRAFIA
1973 Alphataurus (Magma (MAGL 18001)
1992 Dietro l'uragano (Mellow (MMP 132), gravado em 1973 sem o cantor Michele Bavaro
2012 AttosecondO
2012 Live In Bloom

Mais informações:

Alphataurus 1973

FAIXAS:
01. Peccato D'Orgoglio
02. Dopo L'Uragano
03. Croma
04. La Mente Vola
05. Ombra Muta

MEMBROS:
Michele Bavaro (vocals)
Pietro Pellegrini (keyboards, vibes)
Guido Wassermann (guitar)
Alfonso Oliva (bass)
Giorgio Santandrea (drums)


Dietro l'uragano 1992

FAIXAS:
1. Ripensando E.... 
2. Valigie Di Terra  
3. Idea imcompiuta 
4. Claudette

MEMBROS:
 - Alphonso Oliva / bass 
- Pietro Pellegrini / keyboards 
- Giorgio Santandrea / drums and vocals 
- Guido Wasserman / guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página