Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Alpha To Omega, Krautrock, Switzerland

Em 1970 Perto de Zurique na Suíça, 20 adolescentes fundaram o coro "les Amis", o refrão cantado, rapidamente ganhou bastante sucesso, ganhando experiência através de muitas performances ao vivo em toda a Suíça.
Alguns dos Membros da "les Amis" se cansou do coro e começou a trabalhar em projetos próprios daí surgiu a banda de rock Progressivo "Alpha To Omega" composta por Fredy Baumann, Fritz Beerstecher, Priska Weidmann, e Erica Laederach (vocais); Pierre Laederach (piano); JC Laederach (flauta e vocal), Peter Ohno (guitarra, vocais), Werner Homberger (guitarra), Jurg Gallo (Baixo) e duas bateristas Renaud Suter e René Liniger, "A Life" um dos registros progressivos mais raros da Suíça, foi gravado entre 1970 e 1976 e lançado como um LP duplo em 1977, uma ópera rock completa, com um enredo, personagens e tudo que você esperaria de uma forma musical tão pretensiosa. 

O conceito completo gira em torno de uma história trágica de um homem solteiro, Michael, que narra a sua vida desde o nascimento até a morte. No decorrer de sua vida, Michael escolhe uma carreira, mas finalmente chega a considerar tudo o que ele perdeu na vida. Quando sua esposa e filhos morrem tragicamente, o homem vive seus dias em desespero, e a percepção de que se está ao redor é que os únicos eventos que realmente caracterizam a existência do homem são seu nascimento e a sua morte.
A expressão “Alfa e Ômega” aparece apenas em trechos no livro do Apocalipse para entender bem o significado da expressão, precisamos saber que alfa e ômega são duas letras do alfabeto grego: Alfa (A / α) – Ômega (Ω / ω). O detalhe interessante é que alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última letra.
Assim, essa expressão quando aparece na Bíblia, por exemplo, significa que Deus está falando de Sua eternidade e soberania. Deus é o início de tudo (Alfa) e irá terminar tudo (Ômega).  E a ideia do grupo é a mesma, em seu único álbum A life.
As músicas não são exatamente ensolaradas o tempo todo, mas certamente vale a pena ouvir por sua fabulosa musicalidade, ousadia e alcance.

A Life 1977
FAIXAS:
1-Alpha
2-Easygoing Childhood
3-The Grey City
4-The First Day At School
5-The Tiny Difference
6-King Michael
7- One Thousand Arms
8-The Woman
9-I'm In Love With Life
10-Happy Time
11-The Breakdown
12-And He Doesn't Know What The Preacher Says
13-Awakening
14-The Rich Man, Yet So Poor
15-Temptation
16-Guilt
17-My Friend Death
18-Omega

MEMBROS:
Fredy Baumann - Vocals (Michael)
Fritz Beerstecher - Vocals
Priska Weidmann - Vocals (Coro)
Erica Laederach - Vocals
Pierre Laederach - Piano
J.C. Laederach - Flute, Vocals
Peter Ohno - Guitar, Vocals
Werner Homberger - Guitar
Jurg Gallo - Bass
Renaud Suter - Drums
Rene Liniger - Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página