Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Accordo Dei Contrari, Jazz Rock/Fusion, Italy


"Accordo Dei Contrari" foi formada em 2001, em "Bologna" na Itália. Com o objetivo de criar uma original música instrumental com influências que vão do Prog 70 ("King Crimson"...), Jazz-Rock ("Cherry Five"...) até o Jazz contemporâneo e música clássica do século 20 ("Stravinsky" e "Messiaen"...). 
De 2001 a 2003, a banda trabalhou como um trio com "Cristian Franchi" na bateria, "Giovanni Parmeggiani" nos teclados e "Alessandro Pedrini" na guitarra.
 Em 2003 "Daniele Piccinini" juntou-se a banda tocando baixo e "Alessandro Pedrini" deixou a banda. Em janeiro de 2004, a banda estava como um quinteto com a adição de "Marco Marzo" na guitarra e "Vladimiro Cantaluppi" no violino. Em 2006 "Cantaluppi" saiu e a banda gravou seu 
primeiro disco "Kinesis" como um quarteto. (Cristian Franchi/bateria, Giovanni Parmeggiani/teclados, Daniele Piccinini/baixo, Marco Marzo/guitarra) "Kinesis" foi gravado em junho de 2006 em condições de ao vivo no estúdio, com violino e sax overdubs adicionados em outubro e Novembro.
"Kinesis" apresenta uma mistura de elementos do jazz-rock e Avant-Prog, primeiro álbum da banda, muito promissor.
"Kublai" é o segundo álbum da banda, lançado em 2011. É para os meus ouvidos o melhor dos dois álbuns, é bastante diversificado nas composições, com passagens de rock jazz adicionado com elementos do rock prog e até mesmo em alguns momentos um pouco de Canterbury, nesse álbum nós temos a faixa 4 "L'Ombra di un Sogno" onde o famoso "Richard Sinclair" quem canta, a música está sendo dedicada ao seu cachorro que acabou de falecer. O álbum é todo instrumental menos o pedaço onde "Siclair" canta. A faixa de abertura "G.B. Evidence" é excelente, um rock jazz enérgico com agradável musicalidade e grandes partes. A segunda faixa "Arabesque" é uma peça muito interessante e como sugere o título, a musica tem uma atmosfera árabe. 
A banda é muito boa e tem grandes álbuns, mas eu prefiro outras bandas da Itália com a mesma atitude e o mesmo tipo de prog jazz rock/fusion como "The RedZen" ou "Gran Torino", ambas as bandas sendo um pouco mais interessante para o meu gosto, mas uma coleção que se preze merece "Accordo dei Contrari", até porque a discografia é pequena, apenas 2 álbuns, aproveite.
DISCOGRAFIA:
2007 - Kinesis 
2011 - Kublai
MAIS INFORMAÇÕES:

Kinesis 2007
FAIXAS:
1. Lester (7:16)
2. Meghiste Kinesis (7:08)
3. Scala Quadro (8:52)
4. Gondwana (8:11)
5. Anexelenkton (6:58)
6. O.M. (6:13)
Total Time: 44:45

MEMBROS:
- Marco Marza / guitar
- Daniele Piccinini / bass
- Cristian Franchi / drums
- Giovanni Parmeggianni / keyboards
Convidados
- Fabio Berti / violin (2, 3 & 4)
- Giorgio Trtefiletti / saxophone (1)




Kublai 2011
FAIXAS:
1. G.B. Evidence (5:15)
2. Arabesque (12:31)
3. Dark Magus (9:00)
4. L'Ombra di un Sogno (6:55)
5. Pi? Limpida e Chiara di Ogni Impressione Vissuta, part I (5:07)
6. Battery Park (6:37)
Total Time: 45:33

MEMBROS:
- Giovanni Parmegianni / Hammond organ, acoustic and electric piano, Arp Odyssey, Minimoog
- Cristian Frnachi / drums
- Daniele Piccinini / bass
- Marco Marzo Maracas / guitar, oud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página