Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Abissi Infiniti, Rock Progressivo Italiano, Italy


"Abissi Infiniti" (Abismo Infinito) é uma banda italiana formarda no início dos anos 80 que só lançou um álbum, muito maduro por sinal. A banda era composta por "Alberto Cazzola" nos teclados, "Paolo Fin" na bateria, "Enrico Kötterl" em cordas Solina, "Claudio Liotto" no piano e vocais, "Lucio Negretto" no baixo e "Andrea Zanatta" na guitarra. 
Seu álbum, "Tunnel" de 1981, teve uma distribuição bem pequena em 1980/81 e o LP é considerado uma raridade entre sérios colecionadores. Felizmente, foi relançado em CD em 1994. Sua calma, estilo sinfônico melodioso, tem as qualidades aéreas de bandas como Ii Volo, PFM e Genesis e alguns dos atos assimilam-se aos spacier prog franceses. 
O álbum oferece um bom pedaço do final da ISP, mas não demais para dizer a verdade. Alguns agradáveis momentos ​​sinfônicos ( desde a primeira faixa "Come Bambini Di Sera" até o bélissimo instrumental na terceira faixa "Spirale"), um encontro com a emoção; isso é o mínimo que eu espero do gênero, porem nesse meio (mais especificamente na segunda faixa "Il Segreto"), vem um vocal com graça e um doce humor, uma sensação precoce pouco agradável que lembra muito o "Genesis". Algumas atmosferas jazzy vem depois e não é desagradável no contexto 
(mais especificamente na oitava faixa "Merlino").
Realmente o álbum oferece alguma variedade, que é bastante agradável até agora, mesmo que hajam poucas grandes canções, ainda é uma música apenas decente para os meus ouvidos ("Fessure Di Luna" ), a música tocada pela banda foge um pouco ao seu próprio estilo  depois disso. 
Enquanto você escuta a oitava faixa "Merlino", você pergunta a si mesmo, o que aconteceu aqui? 
Na faixa emocional de fechamento da obra, graças a alguns vocais apaixonados "The La Grotta Di Cristallo" é uma música muito boa do gênero ISP e pode ter certeza que eu sou um completamente aficionado no estilo, recomendo.

Tunnel 1981
FAIXAS:
1. Come Bambini Di Sera (4:57)
2. Il Segreto (4:13)
3. Spirale (3:39)
4. Tunnel (2:39)
5. Abissi Infiniti (1:15)
6. Nebbia Incantada (6:55)
7. Fessure Di Luna (3:51)
8. Merlino (3:54)
9. La Grotta Di Cristallo (3:19)
Total Time: 35:11

MEMBROS:
- Alberto Cazzola / keyboards 
- Paolo Fin / drums 
- Enrico Kötterl / Solina strings 
- Claudio Liotto / piano, vocals 
- Lucio Negretto / bass 
- Andrea Zanatta / guitars 
Convidados
- Claudio C. / drums (1-3) 
- Aldo Menti / bass (3,4), violin (8), acoustic guitar (8), electric guitar (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página