Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Absolute Elsewhere, Eclectic Prog, United Kingdom

"Absolute Elsewhere" é basicamente um projeto de Paul Fishman, mais conhecido entre produtores e músicos, (que já tocou com Mike Rutherford, Stewart Copeland, Sting, etc.), com diversos projetos como músico de estúdio, envolvendo sua capacidade criativa nos teclados, o que talvez explique o envolvimento de "Bill Bruford".
 Neste álbum ele escreveu tudo, fez os arranjos, e tocou vários instrumentos, (sintetizadores, sequenciadores, flautas, pianos, mellotron). Belíssimas passagens  lembram de alguns dos momentos mais pastorais do "Camel" e do "King Crimson". Realizou este álbum inspirado na história de Eric von Däniken, autor suíço conhecido por suas declarações sobre as influências extraterrestres na presença dos primeiros humanos na terra, embora questionado por cientistas e acadêmicos, se cabe acreditar ou não,  no mínimo suas
Edição japonesa
teorias são interessantes por sua mente aguçada e imaginação bastante criativa Psychedelic Prog na veia do Space Rock, Fishman em seus teclados cria a atmosfera melódica espacial, e a guitarra faz a sinergia de todo o poder de "Bill Bruford", que como se é de imaginar, adiciona um ritmo especial para este álbum, pois sobra em qualidade técnica. É um álbum para quem gosta da música melódica progressiva da década de 70. Minha única ressalva são os trechos seminais do new wave onde a música ganha contornos do gênero eletrônico, (trechos solo de Paul), mas é apenas questão de gosto. Em contra-partida quando todos estão participando podemos usufruir de momentos muito bons, o que justifica o álbum sem sombra de dúvidas. 
"Phillippe Saatchi", virtuoso na guitarra têm sua formação no jazz, Jon Astrop (Gang of Four), é o mais conhecido do grupo, depois de "Bill Bruford", sua banda é vista como um dos maiores expoentes do jazz-rock ideológico, com letras contundentes que também  recomendo.

In Search Of The Ancient Gods 1976
FAIXAS:
1. Earthbound (9:10) 
- a. Earthbound
- b. Future Past
2. Moon City (4:50) 
3. Miracles Of The Gods (11:45) 
- a. Miracles Of The Gods
- b. El Endrillado 
- c. The Legend Of Santa Cruz 
- d. Pyramids Of Teotihuacan 
- e. Temple Of The Inscriptions 
4. The Gold Of The Gods (2:35) 
5. Toktela (1:35) 
6. Chariots Of The Gods (10:35) 
7. Return To The Stars (9:55)
Total Time: 50:45

MEMBROS:
- Paul Fishman / synthesisers, sequencers, flute, electric and acoustic pianos, Mellotron, string synthesisers 
- William (Bill) Bruford / percussion 
- Phillip Saatchi / electric guitar 
- Jon Astrop / bass guitar 
- Kim Mackrell /cello (6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página