
Mas isso não é tudo, em faixas como "Friends" , podemos encontrar alguma influência hard rock semelhante ao "URIAH HEEP", "DEEP PURPLE", arrisco até dizer como "ATOMIC ROOSTER", "ATLANTIS", além de toques atmosféricos como na incrível segunda faixa "Woodsman", que também combina algumas tendências jazzísticas, estranho, mas esta última faixa me lembra um pouco a obra-prima do "kING CRIMSON" em the Court of the Crimson King.
Os arranjos exuberantes de teclado, incluindo piano, órgão e mellotron são uma mistura variada de sons e estilos, perfeitos para o gosto dos mais exigentes fãs do rock progressivo.
Este álbum eclético com uma influência clássica (como seu nome claramente já sugere) é considerado um dos primeiros exemplos de Rock Progressive dos EUA e merece ser escutado por apreciadores.
Não foi possível encontrar o que aconteceu com os dois membros depois que a banda se desfez, apenas lançaram o álbum em cd na década de 90.
Alguns lugares consideram como Prog Symphonic, outros Psyche, com até mesmo tendências jazzísticas, porém o importante é que eles gravaram um excelente álbum que deve estar em cada coleção Prog Rock, um excelente complemento para quase todo o sub-gênero, mas muito mais perto do Prog Symphonic. Recomendadíssimo!!!
Atlantis Philharmonic 1974
FAIXAS:
1. Atlantis (5:15)
2. Woodsman (7:36)
3. Death man (5:27)
4. Fly-the-night (4:36)
5. My friend (3:59)
6. Atlas (8:15)
Total Time: 35:35
MEMBROS:
- Joe DiFazio / organ, piano, electronic piano, harpsichord, Mellotron, Moog synthesizer, guitar, bass, foot bass pedals, lead - and backing vocals
- Royce Gibson / drums, tympani, bass drum, gong, ratchet, concert snare and backing vocals
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!