Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Asterix, Krautrock, Germany

"Asterix" foi formado em 1970 na cidade de Hamburgo, Alemanha. Considerada uma banda antecessora de "Lucifer's Friend", que gravou um único álbum auto-intitulado em 1970. Sua música apresenta arranjos elegantes, uma abordagem frenética com ocasionais acentos melódicos, poderíamos considerar este por exemplo o primeiro álbum do "Lucifer's Friend", só que com o nome de "Asterix". "Peter Hesslein" (guitarra) iniciou a sua carreira musical por volta de 1963 com uma banda chamada "Giants". "Peter Hecht" (teclado) e "Dieter Horns" (baixo) formaram uma banda chamada "Bonds", em 1965. "Peter Hesslein" juntou-se aos "Bonds" em 1969 e a banda se desfez em 1970, nesse mesmo ano os ex-"Bonds" se unem a "Joachim Reitenbach" (bateria) e eventualmente acham "John Lawton" (vocal), que era da ótima banda "Stonewall", então decidem gravar um novo álbum a fim de consolidar uma nova carreira, daí surge o "Asterix". Após gravar esse álbum a banda mudou o nome para "Lucifer's Friend" que também lançou o seu álbum auto-intitulado em 1970, em seus primeiros álbuns é inegável a influência de bandas contemporâneas da Inglaterra como "Uriah Heep" e "Deep Purple".  Se você gosta de "Lucifer's Friend", tem que conhecer "Asterix", recomendo."Asterix" foi formado em 1970 na cidade de Hamburgo, Alemanha. Considerada uma banda antecessora de "Lucifer's Friend", que gravou um único álbum auto-intitulado em 1970. Sua música apresenta arranjos elegantes, uma abordagem frenética com ocasionais acentos melódicos, poderíamos considerar este por exemplo o primeiro álbum do "Lucifer's Friend", só que com o nome de "Asterix". 
"Peter Hesslein" (guitarra) iniciou a sua carreira musical por volta de 1963 com uma banda chamada "Giants". "Peter Hecht" (teclado) e "Dieter Horns" (baixo) formaram uma banda chamada "Bonds", em 1965. "Peter Hesslein" juntou-se aos "Bonds" em 1969 e a banda se desfez em 1970, nesse mesmo ano os ex-"Bonds" se unem a "Joachim Reitenbach" (bateria) e eventualmente acham "John Lawton" (vocal), que era da ótima banda "Stonewall", então decidem gravar um novo álbum a fim de consolidar uma nova carreira, daí surge o "Asterix".
Após gravar esse álbum a banda mudou o nome para "Lucifer's Friend" que também lançou o seu álbum auto-intitulado em 1970, em seus primeiros álbuns é inegável a influência de bandas contemporâneas da Inglaterra como "Uriah Heep" e "Deep Purple". 
Se você gosta de "Lucifer's Friend", tem que conhecer "Asterix", recomendo.

Asterix 1970
"Asterix" foi formado em 1970 na cidade de Hamburgo, Alemanha. Considerada uma banda antecessora de "Lucifer's Friend", que gravou um único álbum auto-intitulado em 1970. Sua música apresenta arranjos elegantes, uma abordagem frenética com ocasionais acentos melódicos, poderíamos considerar este por exemplo o primeiro álbum do "Lucifer's Friend", só que com o nome de "Asterix". "Peter Hesslein" (guitarra) iniciou a sua carreira musical por volta de 1963 com uma banda chamada "Giants". "Peter Hecht" (teclado) e "Dieter Horns" (baixo) formaram uma banda chamada "Bonds", em 1965. "Peter Hesslein" juntou-se aos "Bonds" em 1969 e a banda se desfez em 1970, nesse mesmo ano os ex-"Bonds" se unem a "Joachim Reitenbach" (bateria) e eventualmente acham "John Lawton" (vocal), que era da ótima banda "Stonewall", então decidem gravar um novo álbum a fim de consolidar uma nova carreira, daí surge o "Asterix". Após gravar esse álbum a banda mudou o nome para "Lucifer's Friend" que também lançou o seu álbum auto-intitulado em 1970, em seus primeiros álbuns é inegável a influência de bandas contemporâneas da Inglaterra como "Uriah Heep" e "Deep Purple".  Se você gosta de "Lucifer's Friend", tem que conhecer "Asterix", recomendo.

FAIXAS:
01. Everybody (Bonus Single) (3:04)
02. If I Could Fly (Bonus Single) (3:02)
03. Look Out (3:09)
04. Gone From My Life (3:30)
05. Broken Home (4:26)
06. Time Again (3:08)
07. Jump Into My Action (3:28)
08. Open Up Your Mind (3:16)
09. Corner Street Girl (4:06)
10. Change In You (4:08)
11. Morning At My Dawn (6:54)
Total Time: 43:09

MEMBROS:
- Peter Hecht / teclado
- Peter Hesslein / guitarra
- Dieter Horns / baixo
- George Monroe / vocal
- Joachim Rietenbach / bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página