Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Amish, Heavy Prog, Canada

"Amish" foi uma banda canadense formada em 1970 em Ontário, mais precisamente em uma localidade chamada Galt, e nesse local 
acabou se desenvolvendo 
uma comunidade "Amish"!!! 
"Amish" foi uma banda canadense formada em 1970 em Ontário, mais precisamente em uma localidade chamada Galt, e nesse local acabou se desenvolvendo uma comunidade "Amish"!!!  Para quem não sabe, "Amish" são comunidades (ou seitas) de pessoas que levam a vida como se estivessem há uns dois séculos atrás, longe do progresso e das indústrias, eletricidade ou automóveis. Eles lançaram um único álbum auto-intitulado em 1972, que foi distribuído pela Buddah Records, apenas 1000 cópias impresas, produzido por "Mike Theodore" & "Dennis Coffey". Então este álbum torna-se muito inusitado, pois a banda foi formada por músicos que eram admiradores do estilo de vida "Amish". A sonoridade é um típico hard rock setentista com pitadas progressivas/psicodélicas e com um Hammond muito competente fazendo a diferença, o vocal também é bem marcante e poderoso, destaque para a faixa 2 (Black Lace Woman), faixa 6 (Dear Mr. Fantasy) e faixa 7 (Sea).  Após a gravação de um segundo álbum, que não foi liberado pela gravadora, "Ron Baumtrog" (teclado) foi substituído por "Gery Mertz". A banda continuou por alguns anos e logo se desfez, hoje "Baumtrog" é o Coordenador do MetoKote Canadá, em Cambridge, Ontário; "Mike Gingrich" foi tocar com a "NightWinds" no final de 1970, foi baixista da "Klaatu" de novembro de 1981 até agosto de 1982, "Headpins" e "Holly Woods" em 1983 e "Toronto" em 1984; "Doug Stagg" faleceu em 1999.Para quem não sabe, "Amish" são comunidades (ou seitas) de pessoas que levam a vida como se estivessem há uns dois séculos atrás, longe do progresso e das indústrias, eletricidade ou automóveis. Eles lançaram um único álbum auto-intitulado em 1972, que foi distribuído pela Buddah Records, apenas 1000 cópias impresas, produzido por "Mike Theodore" & "Dennis Coffey". Então este álbum torna-se muito inusitado, pois a banda foi formada por músicos que eram admiradores do estilo de vida "Amish". A sonoridade é um típico hard rock setentista com pitadas progressivas/psicodélicas e com um Hammond muito competente fazendo a diferença, o vocal também é bem marcante e poderoso, destaque para a faixa 2 (Black Lace Woman), faixa 6 (Dear Mr. Fantasy) e faixa 7 (Sea). 
Após a gravação de um segundo álbum, que não foi liberado pela gravadora, "Ron Baumtrog" (teclado) foi substituído por "Gery Mertz". A banda continuou por alguns anos e logo se desfez, hoje "Baumtrog" é o Coordenador do MetoKote Canadá, em Cambridge, Ontário; "Mike Gingrich" foi tocar com a "NightWinds" no final de 1970, foi baixista da "Klaatu" de novembro de 1981 até agosto de 1982, "Headpins" e "Holly Woods" em 1983 e "Toronto" em 1984; "Doug Stagg" faleceu em 1999.


Amish 1972
"Amish" foi uma banda canadense formada em 1970 em Ontário, mais precisamente em uma localidade chamada Galt, e nesse local acabou se desenvolvendo uma comunidade "Amish"!!!  Para quem não sabe, "Amish" são comunidades (ou seitas) de pessoas que levam a vida como se estivessem há uns dois séculos atrás, longe do progresso e das indústrias, eletricidade ou automóveis. Eles lançaram um único álbum auto-intitulado em 1972, que foi distribuído pela Buddah Records, apenas 1000 cópias impresas, produzido por "Mike Theodore" & "Dennis Coffey". Então este álbum torna-se muito inusitado, pois a banda foi formada por músicos que eram admiradores do estilo de vida "Amish". A sonoridade é um típico hard rock setentista com pitadas progressivas/psicodélicas e com um Hammond muito competente fazendo a diferença, o vocal também é bem marcante e poderoso, destaque para a faixa 2 (Black Lace Woman), faixa 6 (Dear Mr. Fantasy) e faixa 7 (Sea).  Após a gravação de um segundo álbum, que não foi liberado pela gravadora, "Ron Baumtrog" (teclado) foi substituído por "Gery Mertz". A banda continuou por alguns anos e logo se desfez, hoje "Baumtrog" é o Coordenador do MetoKote Canadá, em Cambridge, Ontário; "Mike Gingrich" foi tocar com a "NightWinds" no final de 1970, foi baixista da "Klaatu" de novembro de 1981 até agosto de 1982, "Headpins" e "Holly Woods" em 1983 e "Toronto" em 1984; "Doug Stagg" faleceu em 1999.
FAIXAS:
1.Sad Girl (2:54)
2.Black Lace Woman (4:06)
3.Wise Man (5:44)
4.Help Me (2:40)
5.I Don (2:53)
6.Dear Mr. Fantasy (2:46)
7.The Sea (6:14)
8.Down The Road (3:24)
Total Time: 30:42

MEMBROS:
-Ron Baumtrog - Keyboards 
-Jack Byrne - Drums
-Mike Gingrich - Bass 
-Doug Stagg - Vocals
-Joe Gutz - Guitar (Replace Jack Botts on the album)
-Jack Botts - Guitar (Not playing on the album)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página