Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Akritas, Eclectic Prog, Greece


Existem poucas músicas e músicos de rock progressivo na Grécia, Junto com a monumental APHRODITE'S CHILD (com cuja conceitual fundir eles são realmente longe de identificação ) e com AXIS ou SOCRATES (com quem eles combinam melhor) , AKRITAS é altamente recomendável para o seu som duradoura vintage até uma emocionante mistura de impressões . Definitivamente, escondido dos olhos do amador (também , dada a música, contra ele) e, excepcionalmente, considerado , embora exatamente dentro do nível e da história de prog apaixonado grego , a banda fez um esforço de bom gosto. 
AKRITAS formado nos momentos finais de 1972 , sendo feito de vocalista , guitarrista e baixista Stavros Logaridis , ex-membro da POLL, Giorgos Tsoupakis baterista e tecladista Aris Tasoulis , ex-membro do BOURBOULIA . Seu esforço elogiou veio mais tarde , em 1973 , creditando uma colaboração com o guitarrista Dimos Papachristou , e beneficiando também do grego letras mágicas de Kostas Ferris. Depois disso, a magia desapareceu.
As impressões que existem , em relação a influências prog, podem ser misturadas , indo ainda em uma mistura refinada de turbilhão progressivo , psicodélico (ou psico- espaço) , Sinfônica archetipes rock ( com momentos melódicos suficientes, de uma brisa do Mediterrâneo ) , Canterbury , improvisações de jazz -rock e várias outras nuances intimamente abordados - a que ainda podemos adicionar o tradicional e a abertura conceitual para , simplesmente, pedra fascinante . Exceto as relações já mencionadas com as mentes prog grega do período, a influencia também esticar para ELP ( os ritmos são disse a carne as expectativas de ninguém menos que Carl PALMER ) , AMON DUUL II, light OSSANA, SPRING, ARCADIUM , ou , mais particularmente , Gentle Giant , Frank Zappa , DR . Z , gracious . Há uma incomparável symph italiano fluência a ser considerada, de forma mais estreita nas linhas do Banco del Mutuo Soccorso.
Akritas não é apenas um retrato completo da banda de paixão , criatividade e padrões, mas também ganha -se o preço de admissão para uma espécie de rock progressivo humor assassino ( com pedaços exigentes, aqui e ali ) . Desenhado como um conceito de especial obscuridade e experimentalidade , julgando a complexidade multi- instrumental , ele economiza algum espaço que pela originalidade vocal e emotividade . Misturando o som de psych -( s) tocar guitarra ritmo , os órgãos barrocos , músicas pianística , dirigindo percussão, arte vocalização e som alto efeito , o material pode ser um estigma incomparável ou uma revelação curiosamente escalado . Um projeto variada , portanto, com entairtaing peças para a alma escuta profunda e com os truques que tornam totalmente artístico, talvez só faltando o reconhecimento clássico. O órgão e teclado trabalho é especialmente notável por sua técnica especial de Mellotron e Moog, enquanto a guitarra tem a sonoridade tradicional.
Há uma nota sobre um outro álbum ter sido feito pela banda, num ano incerto, ainda a fonte é singular e relevância do álbum 1973 permanece elevado.
AKRITAS , com uma gravação mais ou menos Epocal , contar a história da música tradicional, jogo ambicioso , versatileness rock- enchimento e lirismo , tendo a combinação de pelo menos três movimentos prog e agradável com uma conectividade que vai desde o mais simples (reprodução de música) para os padrões mais ambiciosos . Um pouco de um sucesso único, que lamenta a curta vida do grupo.

Akritas 1973
FAIXAS:
01. Invader + Genesis 
02. The Family 
03. Memory
04. Return 
05. Love
06. Ego 
07. Song 
08. The Festival 
09. The Miracle 
10. The Dream 
11. Look Both Horse And Green 
12. Conquest & Z Force 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página