Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor


Não temos links de downloads

Abedul, Prog Related, Spain

Se existe uma banda que pode ser chamada de lendária é o "Abedul", banda da Espanha formada em 1979 na cidade de Barcelona por "Albert Arànega" (teclados), "Narcis Baiges" (vocal), "Pedro Castro" (baixo) , "Jose L. Pérez" ( guitarra ) e "Luis Visiers" (Bateria),
as informações, fotos e até mesmo álbuns estão perdidos com o tempo. 

Seu som era mais um mainstream com tendências Prog, mas como qualquer banda respeitável da Espanha, tinham algumas melodias folk, vagamente celtas, misturado com influências étnicas, as letras são em Inglês e em Espanhol, muito próximo ao som de uma banda chamada "Bloque".
No ano de 1979 eles conseguiram lançar um LP chamado "Nosotros", que seria quase impossível de encontrar, se não fosse o selo japonês "Tachiko", que conseguiu lançar uma versão não oficial de seu LP em um CDR, mas devido à má qualidade do som parece que eles nunca tiveram acesso às fitas master originais. 
É realmente triste que uma banda como o "Abedul" que fazia parte de um cenário espanhol fértil, esteja praticamente perdida para sempre, o selo japonês "Tachiko" atualizou "Nosotros" em um formato de CD para que as novas gerações tenham acesso também, uma raridade de um único álbum que é indispensável em uma coleção que se preze, recomendo!!!


Nosotros 1979
FAIXAS:
1. Flash (5:44) 
2. Últimos Momentos (4:47) 
3. Walking (3:59) 
4. Sobre Fuego (3:27) 
5. The Monster and the Butterfly (4:56) 
6. Impresión (4:58)
7. Renacer de la Aurora (3:50)
8. 84 H.D.G. (2:43)
Total Time 35:17

MEMBROS:
- Albert Aranega / keyboards
- Narcis Baiges / vocals
- Pedro Castro / bass
- Jose L. Pérez / guitar
- Lluis Visiers / drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página