Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor

Receba atualizações via e-mail


Não temos links de downloads

A Euphonious Wail, Heavy Prog, United States

"A Euphonious Wail" era uma banda americana de heavy prog formada em Santa Rosa, Califórnia. Essa banda foi profundamente inspirada pelos sons da geração "Hippie", especialmente influenciada por banda em torno da área de "San Francisco" como "Quicksilver Messenger Service", "Jefferson Airplane", "Big Brother and The Holding Company" e outros desse tempo, seu som parece mais com o final da década de 60, mas foi gravado e lançado em 1973. As informações sobre essa banda é escassa, para não dizer inexistentes, em 1973, eles assinaram com a "Kapp Records" que juntaram-los com o produtor "Brian Ingoldsby" e começaram a trabalhar em seu único e auto-intitulado álbum, embora "Lowell Levinger" (que já tinha uma certa fama com a banda dos anos 60 "The Youngblood") declaradamente também tinha ajudado, a banda era um quinteto formado pelo baterista "Doug Hoffman", tecladista "Bart Libby", vocalista "Suzanne Rey", vocalista/guitarrista "Steve Tracy" e o baixista "Gary Violetti".
 Assim que este álbum de estréia foi lançado, era evidente que não tinha causado nenhum efeito nos jovens, ninguém ouviu o que eles estavam fazendo, a banda rapidamente se desfez e todos os seus membros desapareceu na obscuridade completa. Claro que em 1973, os sons que estavam sendo
ouvidos eram o hard-rock ou as extremidades do movimento progressivo, então não é de se admirar que o que a juventude estava procurando não era nada parecido com isso (talvez um pouco).  O artista que fez a capa foi "Michael Hawes", que desempenhou um ótimo trabalho, um empate surrealista, que pode parecer um cérebro, um corpo com a sua língua para fora, ou uma matéria meio rosada em um fundo verde. As melhores faixas desse álbum são “Pony”, “We've Got The Chance”, “F#”, “Chicken” e “Love My Brother”. É óbvio que eles poderiam ter tido uma chance na década de 60, mas isso era outra época, e não havia espaço para este quinteto em 1973. É um álbum muito bom e importantíssimo em uma séria coleção, os músicos são todos eles muito bons instrumentistas e cheios de energia e criatividade. Recomendo.


A Euphonious Wail 1973
FAIXAS:
1 Pony (John Brandenburg Jr.) - 4:36
2 We've Got the Chance (Bart Libby - Suzanne Ray) - 4:09
3 Did You Ever (Steve Tracy) - 3:41
4 When I Start To Live (Steve Tracy) - 4:50
5 F# (Steve Tracy) - 3:36
6 Chicken (Gary Violetti - Bart Libby) - 4:32
7 Night Out (Gary Violetti - Suzanne Rey) - 2:49
8 Love My Brother (Gary Violetti - Suzanne Rey) - 4:40
9 I Want To Be a Star (Bart Libby) - 5:29
Total Time 38:08

MEMBROS:
Suzanne Rey (percussion, vocals)
Bart Libby (organ, piano)
Steve Tracy (guitar, vocals)
Gary Violetti (bass, vocals)
Doug Huffman (drums, vocals)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página