Expandir Player



Sua enciclopédia de rock progressivo

Participe tornando-se um seguidor

Receba atualizações via e-mail


Não temos links de downloads

Alan White, Symphonic Prog, United Kingdom


Alan White é baterista da banda de rock progressivo Yes há mais de 30 anos, tendo tocado em todos os seus álbuns desde o ao vivo Yessongs.
Antes do Yes
Alan White começou a ter aulas de piano aos três anos de idade, mas, encorajado por um tio que era baterista, resolveu dedicar-se à bateria. Muito novo, começou a tocar em bandas de sua cidade, e aos treze anos se tornou um músico profissional.
Em 1969, Alan tocava em clubes em Londres, com bandas locais, e um dia John Lennon e Yoko Ono assistiram a um show de uma das bandas de Alan, e provavelmente gostaram do estilo do baterista, pois, ainda em 1969, Alan recebeu um telefonema - que inicialmente ele achou que fosse uma piada – de Lennon convidando-o para tocar na banda que ele pretendia formar, após sua saída dos Beatles. Esta banda seria a The Plastic Ono Band. Com ela, White gravou os álbuns Live Peace in Toronto 1969, Imagine e Some Time in New York City. Por intermédio de John Lennon, Alan White conheceu George Harrison, e tocou em seu famoso disco All Things Must Pass. 


Carreira no Yes
Em 1972, Alan White estava em final de turnê com Joe Cocker, quando foi convidado por Eddie Offord, co-produtor e engenheiro de som do Yes, para se juntar ao grupo. Bill Bruford, o baterista anterior, tinha deixado a banda, em Julho daquele ano, para se juntar ao King Crimson, deixando a banda sem baterista apenas alguns dias antes da turnê do disco Close to the Edge. Alan aceitou o convite, e teve que aprender todas as músicas da banda, em míseros três dias! Depois disso, a banda saiu em turnê, que foi um sucesso completo, gerando o álbuns Yessongs. Seu estilo de tocar é muito eclético, mas geralmente envolve partes extremamente complicadas de bateria, sem nunca perder a energia do Rock'n'Roll, sua influência principal, ao contrário da bateria jazzistica e mais técnica de Bill Bruford.
DISCOGRAFIA:
Em 1976, ele gravou seu primeiro disco solo: "Ramshackled" mostrando sua versatilidade como baterista. O disco tem canções simples, Jazz-Rock e Progressivo.

Recentemente, ele gravou um álbum com sua banda chamada WHITE (que também inclui Geoff Downes, que tocou teclado no Yes no álbum Drama),

Paralelamente, ele também toca como músico contratado em discos de diversos amigos seus, e é muito respeitado pelos bateristas, em geral, por sua técnica e por sua grande experiência.

Mais informações:
Wikipedia 

Ramshackled 1976
 FAIXAS:
01-ooooh_baby
02-one_way_rag
03-avakak
04-song_of_innocence
05-giddy
06-silly_woman
07-marching_into_a_bottle
08-everybody
09-darkness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! esse espaço é seu!

Total de visualizações de página